Amora e 1º Dezembro empatam

1.º Dezembro e Amora empataram, a zero, ao início de tarde de domingo, num jogo aberto e equilibrado e com várias oportunidades de golo e tanto para um lado como para o outro. A equipa de Sintra mantém o último lugar na tabela classificativa, agora com com 10 pontos, enquanto o Amora está na oitava posição com 18 pontos.

As duas equipas procuraram valorizar o espetáculo, desde o seu início, e lançaram-se sempre ao ataque, o que contribuiu para um jogo aberto e com boas oportunidades de golo. Se na primeira fase os Amorenses foram mais eficazes, jogando mais no meio-campo contrário e de uma forma efetiva, já depois dos 20’ e até ao intervalo o 1º Dezembro conseguiu tornar-se mais perigoso. Gabriel Morais, por duas vezes, criou situações perigosas para o guarda-redes Ruben Rendeiro, que, no entanto conseguiu anulá-las, provando uma vez mais estar em boa forma.

A equipa principal do Amora Futebol Clube surgiu mais solta na última fase, mas a primeira situação de perigo surgiu na área do Amora – Gabriel Morais, aos 60’, obrigou Rendeiro a mais uma boa defesa naquela que foi a grande ocasião, até então, para desfazer a igualdade. O jogo entrou depois numa fase repartida, bastante equilibrado, com a bola ora numa área ora na outra, e Toró, lançado ao intervalo, falhou a melhor oportunidade do jogo para fazer o 1-0 (64’), quando se encontrava em situação privilegiada e só com o guarda-redes pela frente. Pouco depois, Zé Gata rematou ao poste.

Num jogo equilibrado e bem disputado apenas faltaram os golos, devendo realçar-se que cada uma das equipas deu o melhor de si, o que contribuiu para um espetáculo digno.

FICHA DE JOGO

1.º DEZEMBRO 0-0 AMORA FC
Liga 3, série B
Jornada 17
Estádio do Bonfim 

Árbitro: Rui Madeira 
Árbitros assistentes: João Campos e João Martins 
Quarto árbitro: Gonçalo Gil 

1.º DEZEMBRO: Diogo Almeida, Tiago Santos, Rodrigo Luís, Alexandre Sousa (Cap.), Herrera (Idrissa Sambu, 74’), Gabriel Morais (Hugo Cardoso, 82’), Yerfin Lobo (Liz, 85’), Umaro Baldé (Induga, 82’), Tiago Simões, Diogo Coelho, Ruben Marques (Benny, 74’). 
Suplentes não utilizados: Rafael Marcelino, Duarte Henriques, Lisandro Menezes, Hélder Martins. 
Treinador: João Nuno
Disciplina: cartão amarelo para Alexandre Sousa (76’), Yerfin Lobo (77’), Induga (90’+7’). 

AMORA FC: Ruben Rendeiro, Gonçalo Tavares, Filipe Mail (Cap.), João Oliveira (Mboulou, 67’),  Ebah,Tony Júnior (Zé Gata  67’), Vasco Sousa (Sidnei Jr., 90’), Pedro Marques, Miguel Montenegro (Hugo Costa, 86’), Miguel Silva, Matias Mariano (Toró, 46’).
Suplentes não utilizados: Cleber Santana, Duarte Maneta, Beni Souza. 
Treinador: Pedro Costa
Disciplina: cartão amarelo para Toró (90’+2’).

Homem do jogo: Gabriel Morais (1. Dezembro). 

Partilhe este artigo

Artigos Populares

Newsletter

Fica mais perto de nós

Coloca o teu email abaixo e assina a newsletter para não perderes nada do Amora FC - Futebol, SAD

Minimum 4 characters