Separadas por apenas um ponto, as equipas do Amora FC e do Pêro Pinheiro entraram nesta partida empenhadas em levar os 3 pontos e distanciar-se uma da outra na tabela de classificação.
O primeiro tempo foi sempre muito equilibrado e dividido, com os melhores momentos pertencendo ao Amora, que teve boas oportunidades de marcar nos remates de Bénito e Filipe Marques. Aos 36 minutos, surgiu o lance que abriu o marcador a favor dos visitantes: Ebah Viegas fugiu pelo corredor direito com grande velocidade, entrou na área e cruzou rasteiro para Youcef Bechou que chutou contra um defesa; João Oliveira, bem colocado, na recarga atirou para o fundo das redes do guarda-redes Francisco Enes, assinalando assim o primeiro golo para o Amora.
No segundo tempo, os anfitriões entraram determinados a empatar, com a consciência de que a derrota os deixaria no fundo da tabela. Nos momentos iniciais, Chiquinho e Diomandé tiveram oportunidades de marcar, mas a equipa visitante não facilitou. De seguida, o Amora respondeu ao ímpeto dos anfitriões e, aos 56 minutos, quase ampliou a vantagem com um cabeceamento de João Oliveira, que saiu ao lado do poste direito da baliza do Pêro Pinheiro.
O jogo desenrolou-se com muita disputa no meio-campo e com esforço reforçado da equipa da casa que tentou tudo para penetrar a parede que foi a defesa da formação azul e branca. O resultado não se alterou até o final e o Amora conquistou os três pontos e respira mais aliviado na competição, ocupando a quarta posição com 9 pontos.
FICHA DE JOGO
CA PÊRO PINHEIRO 0-1 AMORA FC (0-1 ao intervalo)
4ª jornada – Série 2 Fase de Manutenção
Estádio do Sport União Sintrense
Árbitro: Tiago Neves
Árbitros assistentes: Aloisio Figueira e Norberto Calaça
Quarto árbitro: Nuno Santos
PÊRO PINHEIRO: Francisco Enes; Bernardo Antunes, Tomás Loureiro (Miguel Bissula, 77′), João Hilário (cap.) e Miguel Rodeia (Sidney Powell, 61′); Francisco Varela, Diogo Pires (Francisco Bastos, 61′), André Pedrosa e Luís Pinheiro; Chiquinho e Sori Diomandé.
Suplentes não utilizados: Miguel Soares, Juan Figueroa, Zé Maria, André Galamba, Kenedi Oliveira e Miguel Veríssimo.
Treinador: Ricardo Estrelado
AMORA FC: Ruben Rendeiro; Duarte Maneta, Pedro Marques e Filipe Maio; Filipe Marques (Cerejo, 90′), Vasco Sousa, Gonçalo Batalha e Benito (Azi, 58′); Ebah Viegas (Gonçalo Tavares, 90′), João Oliveira (Sidnei Jr, 72′) e Youcef Bechou (Mboulou Junior, 72′).
Suplentes não utilizados: Cléber Santana, Tony, Toró e Miguel Silva.
Treinador: Pedro Caneco
Disciplina: cartão amarelo para Youcef Bechou (71′) e Ruben Rendeiro (95′)
Golos: 0-1 por João Oliveira (36′)
Homem do Jogo: Ebah Viegas (Amora FC)