Embate na covilhã termina com derrota

A equipa principal da Amora FC – Futebol SAD foi recebida na passada quarta-feira no Estádio Municipal José dos Santos Pinto, pelo SC Covilhã para disputar o jogo em atraso referente à jornada 15 da série B da Liga 3.

Dado o apito inicial a equipa Serrana entrou melhor no jogo, com um futebol bastante ofensivo que levou a duas oportunidades travadas por intervenções de grande classe por parte do guarda-redes Rúben Rendeiro aos minutos 9′ e 21′. No minuto 23′, o SC Covilhã chega ao primeiro golo numa sequência de canto através do cabeceamento de Mohammed Adams. Ainda assim o Amora não se deixou abalar e de seguida aumentou a sua intensidade de jogo tendo ficado perto do empate, no minuto 32′ através de um remate de Miguel Montenegro. A possibilidade de chegar à igualdade repetiu-se no minuto 39′ através de um remate de João Oliveira, naquela que viria a ser a melhor oportunidade da equipa Amorense.

Na segunda parte, a equipa do Amora voltou muito mais ofensiva, obrigando o SC Covilhã a recuar no terreno. Os locais que se encontravam na frente do marcador não facilitaram a ação dos atacantes rivais, fazendo com que a primeira oportunidade surgisse apenas aos 57′ minutos por Pedro Marques. No último quarto de hora a equipa do Amora deu o tudo por tudo para chegar ao empate o que permitiu ao guarda-redes João Gonçalo brilhar, este defendeu os remates de Montenegro aos 76′, João Oliveira aos 81′ e Celson Sidney aos 83′. Porém numa fase em que arriscavam tudo a formação da Covilhã chega aos 2-0 aos 86′ numa recuperação de bola Opeyemi no meio campo que passa a Elijah Benedict e fica isolado para fazer o golo que fechou o resultado final.

Num palco em que os atacantes e os guarda-redes tiveram espaço para brilhar, o SC Covilhã acabou por levou a melhor num jogo em que a equipa do Amora FC nunca deixou de lutar pelo resultado.

Ficha de JOgo

SC COVILHÃ 2-0 AMORA FC (1-0 ao intervalo)
15ª Jornada – Série B
Estádio Municipal José dos Santos Pinto

Árbitro: Flávio Lima
Árbitros assistentes: Gonçalo Nunes e Telmo Baptista Quarto Árbitro: Flávio Lima

SC COVILHÃ: João Gonçalo, Tiago Moreira, Pedro Casagrande, Mohammed Adams, Michel Camargos (José Pereira, 90’+3’), Gilberto Silva (Cap.) (Rodrigo Ferreira, 90’+3’), João Traquina, Bruno Reis, Diogo Ferreira (Opeyemi, 74’), João Vasco (Zé Tiago, 63’), Elijah Benedict (Paulinho, 90’+3’).
Suplentes não utilizados: Igor Araújo, Zé Simão, Chico Cardoso, Afonso Andrade.
Treinador: Alex Costa
Disciplina: cartão amarelo para Michel Camargos (12’), Mohammed Adams (75’), Elijah Benedict (86’).


AMORA FC: Ruben Rendeiro, Gonçalo Tavares, João Sousa (Cap.) (Mboulou Júnior, 46’), Pedro Marques, Vasco Sousa (Sidnei Jr.), Filipe Maio, Miguel Montenegro, Miguel Silva (Toró, 63’), Eba Viegas (Beni Souza, 73’), João Oliveira, Toni.
Suplentes não utilizados: Cléber Santana, Hugo Costa, Duarte Maneta, Casimiro, Matias Mariano.
Treinador: Pedro Costa
Disciplina: cartão amarelo para Filipe Maio (14’), Pedro Marques (89’).

Golos: 1-0 (Mohammed Adams, 23’), 2-0 (Elijah Benedict, 86’).
Homem do jogo: Elijah Benedict (SC Covilhã).

Partilhe este artigo

Artigos Populares

Newsletter

Fica mais perto de nós

Coloca o teu email abaixo e assina a newsletter para não perderes nada do Amora FC - Futebol, SAD

Minimum 4 characters