Empate ao cair do pano

A equipa principal da Amora FC – Futebol SAD recebeu e empatou frente ao Atlético CP, a contar para a 16ª jornada da Liga 3. Ao conjunto amorense só interessava conquistar a vitória diante do Atlético. Em contrapartida, a equipa de Alcântara, que se encontrava bem posicionada no terceiro lugar, almejava alcançar o terceiro triunfo consecutivo.

O início do jogo foi equilibrado, e os amorenses tiveram as primeiras oportunidades de marcar: aos 10 minutos, Bruno Figueiredo com um remate forte, exigiu uma boa defesa do guarda-redes Nélson Pinhão. No minuto seguinte, Vasco Sousa, isolado por Miguel Silva, proporcionou outra boa defesa ao guarda-redes visitante.

O Atlético respondeu com determinação e teve várias oportunidades para inaugurar o marcador: aos 19 minutos, João Costa cabeceou por cima da barra, estando solto na área; pouco depois (aos 22, 25 e 26 minutos), Balotelli ficou muito próximo do golo, mas a trave e o guarda-redes Rúben Rendeiro evitaram o primeiro tento para a equipa da Tapadinha.

Na segunda metade, os anfitriões foram em busca da vitória, e o Atlético mostrava-se capaz de ameaçar a defesa do Amora. Aos 60 minutos, David Silva, com um remate extraordinário de fora da área, quase marcou, acertando com estrondo na barra da baliza defendida por Rúben Rendeiro. A equipa da casa acabou por abrir o marcador com um golo de Vasco Sousa (66′), que respondeu de forma precisa a um cruzamento de Miguel Silva.

A partir desse momento, a equipa de Alcântara lançou-se em busca do golo de empate, mas os avançados continuavam a revelar falta de eficácia. Foi apenas nos últimos suspiros, aos 95 minutos, que a equipa de Tiago Zorro conseguiu quebrar a defesa do Amora, através de um livre direto marcado por Tiago Morgado. Um grande golo do médio do Atlético que garantiu a divisão de pontos neste confronto de Puro Futebol da Liga 3.

Com este empate, o Amora encontra-se na oitava posição com 17 pontos, enquanto o Atlético permanece no terceiro lugar com 27.

FICHA DE JOGO

AMORA FC 1-1 ATLÉTICO CP (0-0 ao intervalo)
16.ª jornada – Série B
Estádio da Medideira
 


Árbitro: Pedro Vieira (AF Porto)
Árbitros assistentes: José Meireles e Jorge Silva
Quarto árbitro: Gonçalo Teixeira (AF Leiria)


AMORA FC: Rúben Rendeiro; Gonçalo Tavares, Pedro Marques, Filipe Maio, Miguel Silva (Duarte Maneta, 91′) e João Sousa (cap.) (Mbolou Junior, 65′); Vasco Sousa (Toro, 91′), Miguel Montenegro e Bruno Figueiredo (Beni Souza, 85′); João Oliveira e Tony Junior (Zé Gata, 65′). 
Suplentes não utilizados: Cléber Santana, Ebah, Jailson Gomes e Celso Sidney.
Treinador: Pedro Costa
Disciplina: cartão amarelo para Gonçalo Tavares (94′)


ATLÉTICO CP: Nelson Pinhão; Paulinho, Bruno Almeida, Hugo Ventosa (cap.), João Costa (Filipe Assunção, 75′) e João Varudo (Fábio Pala, 72′); Pedro Pinto (Diogo Leitão, 72′), Filipe Ferreira (Paulo Marcelo, 75′) e Tiago Morgado; David Silva e Balotelli.
Suplentes não utilizados: Pedro Nunes, Tembeng, Diogo Santos, Tomás Martins e Daniel Almeida.
Treinador: Tiago Zorro
Disciplina: cartão amarelo para Bruno Almeida (45′)

Golos: 1-0 por Vasco Sousa (66′), 1-1 por Tiago Morgado (95′)
Homem do Jogo: Tiago Morgado (Atlético CP)

Partilhe este artigo

Artigos Populares

Newsletter

Fica mais perto de nós

Coloca o teu email abaixo e assina a newsletter para não perderes nada do Amora FC - Futebol, SAD

Minimum 4 characters