A equipa principal do Amora FC e o FC Alverca não foram além de um empate (1-1) em jogo da 12ª jornada da competição.
A partida foi sempre marcada pelo equilíbrio entre duas equipas que lutam pelo acesso à 2ª fase da competição. O marcador foi inaugurado aos 22 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Caleb Carvalho, que sofreu uma falta de Miguel Pires já dentro da área. Seis minutos depois, o conjunto da casa restabeleceu o empate final por Rúben Pina, que entrou no lado esquerdo do seu ataque, derivou para o centro e rematou, ainda fora da área, com a bola a embater em Jefferson Santos e a entrar na baliza de Luís Ribeiro.
No segundo tempo, o jogo foi muito dividido mas sem grandes oportunidades para as duas formações desfazerem a igualdade. Aos 69 minutos, Caleb tentou a sua sorte num remate de longe que saiu por cima da trave e, aos 81 minutos, novamente o Amora a tentar o golo: primeiro num livre direto de Dénis Rodriguez, que o guarda-redes Kadú Monteiro desviou para canto e, na sequência do mesmo apontado por Joca, o central Tiago Correia cabeceou ao lado da baliza. Até final, o Alverca, a jogar no seu reduto, tentou chegar à vitória mas nunca conseguiu suplantar a defensiva do Amora.
Com este empate, e à condição, o Amora está na segunda posição com 24 pontos, enquanto o Alverca segue no terceiro posto com 20.
Clique aqui para conferir resultados e a classificação geral.
FICHA DE JOGO
FC ALVERCA 1-1 AMORA FC (1-1 ao intervalo)
Liga 3
12.ª jornada – Série B
Estádio FC Alverca
Árbitro: Sérgio Jesus
Árbitros assistentes: André Guerreiro e Miguel Jacob
Quarto árbitro: Joel Martins
FC ALVERCA: Kadu Monteiro; Miguel Pires (Jorge Bernardo, 73′), Pedro Venaque, Zé Oliveira e Filipe Brigues; Marcos Silva, Tiago Morgado (Eurico Lima, 73′), Jefferson Nem (Tavinho, 80′) e Rúben Pina (Valter Zacarias, 80′); Ricardo Rodrigues (Mohcine Hassan, 67′) e Evandro Brandão (cap.).
Suplentes não utilizados: Joel Dias, Talison Ruan, Vitinho e Iago Oliveira.
Treinador: Leandro Pires
Disciplina: cartão amarelo para Tiago Morgado (33′), Ricardo Rodrigues (64′) e Jorge Bernardo (76′)
AMORA FC: Luís Ribeiro; Joel Monteiro, Guilherme Magalhães, Jefferson Santos, Tiago Duque (Tiago Correia, 73′) e David Dinamite; Diogo Martins (Dénis Rodriguez, 73′), Caleb Carvalho e Nuno Pereira (Rhuan Castro, 88′); Joca (cap.) (Jailson Gomes, 84′) e José Mário (Tiago Rodrigues, 45′).
Suplentes não utilizados: Júlio Neiva, Paulo Marcelo, Malaine Camará e Diogo Ferreira.
Treinador: João Pereira
Disciplina: cartão amarelo para Joca (33′), Joel Monteiro (64´) e Tiago Rodrigues (81′)
Golos: 0-1 por Caleb (g.p. 22′), 1-1 por Rúben Pina (28´)
Homem do Jogo: Caleb Carvalho (Amora)