No passado domingo, a equipa principal da Amora FC – Futebol SAD saiu derrotada na receção à equipa do Sporting CP “B” , que assegurou os 3 pontos com uma vitória por 3-1, nesta que foi a primeira jornada da Fase de Manutenção (Série 2) da Liga 3.
Inicialmente, a formação verde e branca encontrou-se em desvantagem quando Gonçalo Batalha, médio do Amora, desferiu um livre direto magistral, batendo o guarda-redes Diogo Pinto e colocando os locais em vantagem. No entanto, essa liderança pouco tempo durou tendo sido contrariada apenas cinco minutos depois, por Vando Félix que se deslocou para o centro e finalizou, atirando ao poste mais próximo e não dando chances a Rúben Rendeiro.
Com o marcador igualado, o jogo transformou-se numa batalha intensa no meio-campo, com ambos os lados a disputar a posse de bola e oportunidades de golo. Contudo, foi apenas nos momentos finais que o Sporting CP B conseguiu desequilibrar a estrutura da equipa da casa e colocar-se em vantagem no marcador. Foi no minuto 84, que Monteiro capitalizou um desvio na entrada da área após um canto e disparou um remate potente e certeiro. Nos instantes finais da compensação, Diogo Abreu ampliou a vantagem com remate de fora da área, na sequência de um contra-ataque fixando o placar em 3-1. Com este resultado, o Sporting CP “B” assume a liderança isolada da série 2, acumulando 9 pontos, uma vantagem de 6 pontos sobre o Amora FC, que permanece na zona de descida.
Ficha de jogo
AMORA FC 1 – 3 SPORTING CP B (1-1 ao intervalo)
1ª jornada – Série 2 Fase de Manutenção
Estádio da Medideira
Árbitro: Fa Sanha – AF Lisboa
Árbitros assistentes: Rodolfo Esteves e Bruno Amaral
Quarto árbitro: Pedro Contumélias
AMORA FC: Rúben Rendeiro; Duarte Maneta, Pedro Marques (Gonçalo Tavares, 78’) e Filipe Maio (CAP.); Miguel Silva, Gonçalo Batalha (Youcef, 75’), Montenegro (Azi, INT) e Toro (João Oliveira, 75’); Sidney, Beni Souza (Vasco Sousa, INT) e Mboulou Júnior
Suplentes não utilizados: Cléber Santana, Cerejo, Tony Júnior e Vasco Sousa
Treinador: Pedro Caneco
Disciplina: cartão amarelo para Gonçalo Batalha (22’), Montenegro (27’), Sidney (28’), Duarte Maneta (40’), Filipe Maio (76’) e Tony Júnior (80’)
SPORTING CP “B”: Diogo Pinto; Monteiro (José Silva, 90+4’), Chico Lamba (CAP.), Miguel Alves e Bondo; Alexandre Brito, Marco Cruz (Pedro Silva, 87’) e Mendonça (Diogo Abreu, 76’); Geovany Quenda (Marquês, 63’), Rafael Nel e Vando Félix
Suplentes não utilizados: Miguéis, Moreira, Kauã, Lucas Anjos e Luís Gomes
Treinador: Filipe Celikkaya
Disciplina: cartão amarelo para Rafael Nel (23’), Chico Lamba (47’) e Miguel Alves (48’)
Golos: 1-0 por Gonçalo Batalha (7’), 1-1 por Vando Félix (12’), 1-2 por Monteiro (84’) e 1-3 por Diogo Abreu (90+6’)
Homem do jogo: Monteiro (Sporting “B”)